terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sábado, 28 de janeiro de 2012.

Tivemos o primeiro sábado letivo de 2012, foi muito bom, houve reunião de pais e professores, informações do núcleo gestor sobre as novidades da escola para este ano, concurso de poesia e tudo terminou com um excelente lanche. Vamos olhar as fotos e imaginar como foi cada momento.

Produção literária - parte 2.

Aqui temos a segunda produção literária.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROERD- Bom retorno.

 


Estamos participando pela segunda vez do PROERD - Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência, mas uma parceria que deu certo onde, Polícia militar, escola e família, que unem-se para trabalhar a prevenção as drogas e da violência com informações esclarecedoras sobre sobre os efeitos maléficos das drogas e do alcool,  este programa visa  valorizar a autoestima dos alunos. As aulas são ministradas semanalmente por policiais fardados  e repleta de bons ensinamentos e  bem dinâmicas, e o diferencial é que aqui na escola o PROERD atua com alunos com e sem deficiência,  e nas turmas com alunos incluídos do Ensino Fundamental II.

Primeiro estágio.

Alunos surdos da escola participam da formação da primeira turma do curso Domínio Digital em Fortaleza, onde jovens surdos terão a chance de participar de programa pedagógico voltado para o desenvolvimento pessoal, social e profissional, visando a inserção no mercado de trabalho. Será oferecido por um novo núcleo do Com.Domínio Digital. As atividades serão no Instituto de Educação do Ceará (IEC), em parceria com o Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Estado do Ceará (CREACE), através do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).
O programa pedagógico do Com.Domínio Digital compreende oito meses de atividades, totalizando 560 horas/aula com foco em Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS), Contexto das Relações de Trabalho (CRT) e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A metodologia e a estratégia de ensino são desenvolvidas pelo Instituto Aliança, associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse público (OSCIP). É sediada em Salvador e atua especialmente nos estados do Nordeste brasileiro.


Agora eles já atuam como estagiários na nossa escola e são um exemplo a ser seguido por todos os alunos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mais confraternização.

Tivemos mais uma de confraternização da escola, onde funcionários, professores e núcleo gestor, desfrutaram de um dia de lazer na paradisíaca praia de Paracuru, onde todos foram muito bem recebidos pela anfitriã Sandra e família na sua belíssima casa de praia, aqui agora temos uma amostra de como foi bom.