sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SARAU 2013

Teve início no final da tarde do dia 26 de setembro de 2013 e prosseguiu  até as 20 horas, com o tema: José de Alencar,  mais um Sarau Literário da escola, o evento ocorreu na casa de show Forró no Rancho, onde todas as turmas tiveram a oportunidade de apresentar: música, dança, dramatizações, maquetes, desenhos, poesia e redações sobre a orientação dos professores e tudo coordenado pelo novo núcleo gestor. A noite foi muito boa, graças a animação e empenho dos alunos que deve ser sempre elogiada pois um bom trabalho, então: Parabéns alunos!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

APRESENTANDO O NOVO NÚCLEO GESTOR

       Em agosto de 2013 assume a administração da escola o novo núcleo gestor, que irá traçar junto com a comunidade escolar os novos rumos para a  escola, favorecendo a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal do aluno, preparando-o para ser sujeito da sua vida,e deverá realizar tudo com a maior dedicação possível. Sabemos que a jornada iniciada não é fácil, mas acreditamos que será gratificante para todos e desejamos sucesso a esta nova equipe  que vem somar muitas e muitas realizações.

Apresentado o novo núcleo gestor:

Diretora:              Soraide Paz Oliveira Lemos

Coordenadores: Márcio Augusto de Sousa
                             José Airton Sampaio de Sousa

Secretária:          Maria de Lourdes Moura

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VAGAS DISPONÍVEIS

A E.E.F.M Escola Monsenhor Dourado seleciona vagas para Tutores do Programa Jovem de Futuro nas áreas de Língua Portuguesa(6 vagas) e Espanhol(1 vaga).
Interessados entrar em contato através do tel:(85) 31012706

Obs: Precisamos com urgência!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ENEM 2013

O Governo do Estado do Ceará fez toda uma campanha de incentivo e apoio aos estudantes para que estes fizessem o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013, com o tema: ENEM chegou junto chegou bem. Houve muitas atividades: Plantão Pedagógico, Preparação Rumo à Universidade, Ciclo de Palestras, Sabadões do Enem e os Simulados feitos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, e muito mais estratégias foram utilizadas como: o  pagamento de passagens para garantir a locomoção do aluno até o local da prova, tenda de apoio nos terminais informando como chegar ao local da prova e aqui na escola tivemos a visita da Charanga um grupo animado que mobilizou todos a escola com música, brincadeiras e orientação para que o aluno sinta-se apoiado em mais uma  etapa da sua vida.