sexta-feira, 25 de setembro de 2015

II FEIRA DE CIÊNCIAS - 2015



           A II Feira de Ciências da EEFM  Monsenhor Dourado teve o objetivo de motivar o aprendizado dos alunos e divulgar temas científicos atuais ou não para a comunidade escolar.



           A Feira ocorreu em dois momentos distintos. No primeiro dia tivemos a Gincana da Matemática que através de atividades lúdicas  despertou o interesse dos alunos pela matemática relacionando-as com demais áreas do conhecimento, através de um processo de competição de saberes que envolveu uma interação maior entre professores e alunos em sala de aula,  teve seu momento de culminância na quadra onde havendo uma interação entre as turmas, todos pudemos averiguar o desenvolvimento do raciocínio lógico, da habilidade mental, da imaginação, da criatividade, no desenvolvimento de hipóteses relacionados a situações do cotidiano, além de todo o entusiasmo tão presente no comportamentos dos nossos alunos. O segundo e o terceiro dias tivemos apresentação nas salas de aula de forma mais didática, onde equipes tiveram que demonstrar o conhecimento pesquisado e aprendido para os professores, alunos e visitantes. Acreditamos que nestes dias ficou bem claro quanto o trabalho de equipe é difícil, mas recompensador no final.



          Gostaríamos de agradecer a todos os alunos e professores e núcleo gestor pelo apoio e envolvimento, pois graças ao esforço de todos tivemos uma recompensa que jamais será apagada de nossas memória: a demonstração de conhecimento, a disputa saudável e a o aprendizado do trabalho em equipe.



 Glaúcio Cordeiro Alencar- Professor Coordenador de Área - PCA

Nenhum comentário: